Sorria sem medo! – Tudo que você precisa saber sobre próteses protocolo!

Sorria sem medo! – Tudo que você precisa saber sobre próteses protocolo!

“Sentir-se natural e passar despercebido! Este é o desejo de muitas pessoas que não possui um sorriso harmônico ou tem insegurança para se alimentar. Quando temos nossos dentes com severos comprometimentos, nossa autoestima vai à falência, uma alternativa com um dos melhores custo/benefício é a realização de implantes totais em uma ou ambas as arcadas dentárias. Com 4 a 6 implantes em cada arco, podemos repor os dentes perdidos, restabelecendo estética e função. O conhecido “protocolo” tem esta viabilidade e muitos estão se beneficiando desta técnica, procure um especialista para lhe explicar o que precisa fazer e volte a desfrutar dos prazeres de viver.”

Comentários de nosso profissional especializado em implantodontia Dr. Thiago Tomaselli.

 

Uma prótese protocolo é uma prótese total fixa, indicada para indivíduos que perderam grande parte ou todos os dentes. Ela é instalada sobre 4, 5 ou 6 pinos de implantes, e garante ao paciente muito mais conforto e segurança do que as próteses móveis tradicionais. Por ter aparência natural e ser fixa, ela tem uma enorme influência positiva no bem-estar através da elevação da autoestima e autoconfiança. Uma característica sobre ela é que somente o dentista pode instalar ou retirar a prótese protocolo. Da mesma forma que um implante único, ela possibilita a pessoa a voltar a comer e a conversar normalmente, com um sorriso bonito e natural.

A prótese protocolo possui várias vantagens, entre elas, o fato de ser muito resistente e permitir que o paciente tenha a função mastigatória perfeita. Ela também mantém a aparência tão natural quanto os dentes originais, já que imita com excelência o formato de dentes e das gengivas. Outra vantagem crucial é o fato delas serem fixas sobre implantes, ou seja, significa que elas dispensam o uso de pastas ou adesivos fixadores.

Cuidados e limpeza

A limpeza da prótese protocolo é muito importante e merece uma atenção especial. É necessária a remoção cuidadosa de resíduos alimentares dos pinos dos implantes e da prótese protocolo em si. A boa higienização evita o mau hálito, o acúmulo de placa bacteriana na superfície da prótese e até possíveis infecções. Jamais abdique a escovação, e realize após todas as refeições. Atualmente é possível adquirir acessórios dedicados para a higienização da prótese protocolo, todavia, os principais são a escova unitufo, o fio dental com ponta rígida e o enxaguante bucal, que ajuda a eliminar bactérias.

A manutenção diária da prótese protocolo é bastante simples. Basta você observar alguns cuidados importantes, como a escolha do enxaguante bucal, pois alguns deles podem conter substâncias que agridem o material da prótese. Também na escolha dos cremes dentais, pois alguns deles possuem substâncias abrasivas em sua composição. E no caso da aquisição de um irrigador oral, que também é conhecido como “fio dental de água”. O irrigador é um aparelho que produz jatos de água com diferentes pressões. Ele ajuda na higienização da boca e da prótese, removendo resíduos alimentares, massageando a gengiva e melhorando a circulação.

Os dentes são essenciais na articulação das palavras, na mastigação e na estética facial. As próteses protocolo são excelentes para quem necessita substituir a maior parte ou todos os dentes, devolvendo a segurança, autoconfiança e devolvendo a qualidade de vida e bem-estar no dia-a-dia e no convívio social destas pessoas.

Gostou deste artigo? Compartilhe com alguém, compartilhe sorrisos!

Compartilhe esse post

WhatsApp chat