Scanner Intraoral

Scanner Intraoral

Sabe aquelas moldagens incômodas feitas em consultório? Aqui no Instituto Renovatta não tem! O planejamento de seu tratamento é realizado inteiro digital, com o nosso scanner intraoral.

COMO FUNCIONA O SCANNER INTRAORAL?

Esse aparelho veio para substituir os famosos modelos de gesso, pois reproduz de forma digital os dentes do paciente. O scanner consegue realizar uma leitura completa da arcada dentária, os dados capturados são enviados para o computador que cria uma imagem em 3D de altíssima qualidade.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SCANNER INTRAORAL?

  • MAIS RAPIDEZ DURANTE OS PROCEDIMENTOS

O escaneamento da boca do paciente é feito em no máximo 5 minutos. Isso é um tempo recorde se comparado à moldagem tradicional. Não há necessidade de repetições, caso o primeiro molde não saia bem feito. Ao contrário do molde de gesso, que deve secar, as imagens em 3D são imediatas. Sendo assim, seu tratamento pode ser finalizado em um espaço de tempo muito menor.

  • MAIS CONFORTO

Essa tecnologia traz mais conforto ao paciente, pois não há aquele incômodo de ter um material viscoso na boca.

  • ALTA PRECISÃO NA CAPTAÇÃO DE IMAGENS

A precisão da captura das imagens por um scanner intraoral é impressionante. A máquina faz uma reprodução fiel da boca do paciente, capturando as cores naturais de seus dentes e gengivas. Esse fator proporciona um tratamento mais eficaz, porque próteses, coroas ou qualquer outro material de reabilitação serão confeccionados de forma mais adequada à anatomia e às expectativas do paciente.

  • SEGURANÇA NO ARMAZENAMENTO DE IMAGENS

Com o scanner intraoral todas as imagens são armazenadas de forma digital, logo o seu histórico de tratamento estará sempre às mãos do seu dentista.